Rapés Tsunu YAWANAWA - Waxy / Samanda / Isaque Extra-forte
Simulador de Frete
- Calcular freteOs Yawanawa são um povo indígena que vive na região do Acre, na Amazônia brasileira. Eles são conhecidos por suas tradições espirituais ricas, incluindo o uso de plantas medicinais e cerimônias sagradas como a do rapé e a ayahuasca. A cultura Yawanawa valoriza a conexão com a natureza, a preservação da floresta e a transmissão dos conhecimentos ancestrais. Eles também têm se destacado na luta pela defesa de seus territórios e direitos. Um exemplo de resiliência e harmonia com o meio ambiente.
Os rapés Yawanawá Força Feminina é preparado com cinzas de Tsunu e tabaco de corda artesanal. Esse rapé traz o poder feminino da nova geração Yawanawá, inicado por Nawashahu, uma jovem que desde muito cedo foi introduzida na tradição espiritual de seu povo. Nesse sentido que o rapé Força Feminina se torna ainda mais especial. Dado que se trata de uma medicina que representa uma conquista feminina das mulheres Yawanawá dentro de sua espiritualidade. Seguindo a tradiçao de Nawashdu, as lideranças femininas seeguem com seu feitio:
Waxy Yawanawa lidera o Centro Espiritual Mawa Yuxyn – Montanha dos Espíritos, às margens do rio Gregório, no Acre. Waxy e duas de suas irmãs foram as primeiras mulheres da etnia yawanawa a conseguirem permissão para passar por um rigoroso processo, que inclui dietas restritas, para tornar-se líderes espirituais.
Samanda Yawanawa é um rapé eito seguindo a tradição da força feminina, mais forte no tabaco. É preparado a partir das cinzas da árvore Tsunu e tabaco, cultivado na aldeia de Samanda, uma respeitada feitora de rapé. Este rapé é conhecido por suas propriedades curativas e espirituais, sendo utilizado em rituais para promover a limpezaespiritual, fortalecimento e clareza mental.
Tsunu Extra-Forte - Feito com de Tsunu, forte nas cinzas, e tabaco Sabiá, sendo a nossa mistura Tsunu mais forte em nossa linha Rapé Xamânico. Este tabaco de corda tem uma cor escura é o favorito dos principais feitores de rapé. Indicado para quem gosta de um rapé extra forte nas cinzas. Seu feitor Isaque, irmao de Wiyahu, segue todas as tradiçoes de feitio dos yawanawas, das margens do Rio Gregório , no acre.