Rapés NUKINI - Eucalipto, Onça, Sansara e Yuxibo
Simulador de Frete
- Calcular freteRAPÉS HUNI KUIN
Tsunu é preparado com as cinzas da casca de Tsunu e tabaco de corda artesanal. O Tsunu é uma árvore comprida e majestosa, considerada uma das mais sagradas
Cumaru é preparado com tabaco de corda e cinzas da árvore de Cumaru, também conhecida pela sua tribo Huni Kuin como: “A árvore que não apodrece por ser muito verdadeira “. Uma forma de dizer que é uma das madeiras mais duras da floresta, por conta disso, ela é capaz de produzir cinzas melhores e mais duráveis, se tornando característica de um rapé de alta qualidade. É chamada também de Cumaru Ferro devido a sua alta resistência e seu peso.
Katsaral é um tipo de rapé tradicional da Amazônia, feito a partir da planta Katsaral (Mikania glomerata). Ele é conhecido por suas propriedades espirituais e terapêuticas, sendo utilizado por tribos indígenas como os Yawanawa e Huni Kuin para promover a limpeza espiritual, fortalecer o corpo e expandir a mente.
Bonaturã é um tipo de rapé tradicional feito pelos Huni Kuin (também conhecidos como Kaxinawá), uma tribo indígena da Amazônia. Ele é uma mistura de folhas de Bonaturã, Tsunu e Mapacho. O rapé Bonaturã é conhecido por suas propriedades espirituais e terapêuticas, sendo utilizado em cerimônias para proteção, boas energias e clareza mental.
Xipão é um tipo de rapé tradicional feito pelos Huni Kuin (também conhecidos como Kaxinawá), uma tribo indígena da Amazônia. Ele é feito a partir da planta Xipão, que é uma planta parasita que cresce em palmeiras e possui um aroma muito particular e agradável.
O rapé Xipão é utilizado pelos Huni Kuin para tratar problemas respiratórios, como gripe e febre, além de ter um efeito calmante, bom para os nervos e relaxante para a mente
Os Kaxinawá pertencem à família lingüística Pano que habita a floresta tropical no leste peruano, do pé dos Andes até a fronteira com o Brasil, no estado do Acre e sul do Amazonas, que abarca respectivamente a área do Alto Juruá e Purus e o Vale do Javari.
Os grupos Pano designados como nawa formam um subgrupo desta família por terem línguas e culturas muito próximas e por terem sido vizinhos durante um longo tempo. Cada um deles se autodenomina huni kuin, homens verdadeiros, ou gente com costumes conhecidos. Uma das características que distinguem os huni kuin do resto dos homens é o sistema de transmissão de nomes. Este sistema existe tanto entre os Kaxinawá quanto entre os Sharanawa, os Mastanawa, os Yaminawa e outros nawa.
Você
Copilot